O prefeito reeleito Mário Celso Lopes foi diplomado em dezembro de 2024 pela Justiça Eleitoral, mas, apesar da diplomação, uma polêmica tomou conta das redes sociais na última quinta (9), quando especulações surgiram sobre a possibilidade de seu vice, Lucas Lopes, ocupar o cargo de prefeito, devido a uma possível extrapolação do prazo para a posse. Na ocasião, o prefeito estava fora do país em viagem com a família.

A cerimônia de posse para o novo mandato de 2025/28 ocorreu na última sexta (10), dentro do prazo estabelecido por Lei, contando com a presença da primeira-dama, Juçara Lopes, do vice-prefeito, Lucas Lopes, presidente da Câmara, Edgar Dourado, vereadores e membros da imprensa.
Sem mencionar a polêmica, Mário Celso Lopes seguiu, após a posse, para uma reunião com os vereadores, onde discutiu temas prioritários para a comunidade, como saúde, educação, turismo e geração de empregos. Ele destacou a importância de um planejamento contínuo e minucioso para atender às demandas desses setores. O prefeito demonstrou entusiasmo em retornar ao trabalho, mantendo seu estilo característico de interação com a equipe: descontraído, sorridente e acessível.

Texto: Eduardo Imperador
Fotos: Assessoria de Governo