O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Andradina (SP) está participando de uma mostra virtual promovida pelo Ministério da Saúde, que visa inspirar a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) com exemplos de boas práticas na área de saúde mental. O evento tem como objetivo divulgar ações bem sucedidas e estimular outras unidades a adotar estratégias semelhantes.
Recentemente, o CAPS I passou por melhorias importantes, como a reforma de seu prédio – que por muitos anos foi sede do Tiro de Guerra – e a aquisição de um veículo próprio para atender os pacientes em consultas e administração de medicamentos, facilitando o atendimento que antes dependia de veículos emprestados.
O vereador Hugo Zamboni tem se monstrado um dos maiores apoiores da Saúde Mental, reforçando a importância crescente desse setor, especialmente após a pandemia. O CAPS I, liderado por profissionais como a enfermeira Maria José dos Santos, mais conhecida como “Zezé”, tem se empenhado em ampliar o acesso ao serviço para os munícipes, ofertando acolhimento imediato para quem os procura.
O jornalista Eduardo Imperador, diretor do portal “O Imperador News”, também contribuiu como voluntário na produção de um documentário, que foi acompanhado na chamada pública do Ministério da Saúde, destacando as experiências positivas do CAPS I de Andradina.
Texto: Redação