O vereador Hernani Martins da Silva, mais conhecido como “Hernani da Bahia”, declarou na sessão da noite da última segunda (18) que funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Andradina estariam sendo impedidos de usarem copos descartáveis, por conta de um racionamento.
“Uma enfermeira me ligou, de um postinho, para dizer que estão fazendo racionamento de copo descartável. Os funcionários não podem usar copo descartável! Uma prefeitura com uma arrecadação de mais de R$ 200 milhões está negando copo descartável para os funcionários que trabalham na área da saúde”, afirmou o vereador.
O portal ‘O Imperador News’ recebeu recentemente outra denúncia que corrobora as falas do vereador. Uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) abordou um dos nossos repórteres para contar que precisaram comprar não só copos descartáveis com o dinheiro do próprio bolso, como também papel higiênico.

Indagamos o secretário de governo, Ernesto Silva, sobre essa situação e ele declarou que o episódio não seria de conhecimento da administração.
“Não chegou ao nosso conhecimento essa situação, eu frequento as unidades e nunca um servidor chegou e falou, olha Ernesto, eu não tenho papel higiênico para utilizar o banheiro, nunca”, disse o secretário.
“Me causa estranheza essas informações chegarem primeiro na imprensa, porque nunca desrespeitei um servidor público, nunca deixei de atender um servidor na minha sala e acredito que o Dr. João Leme também não. Ele é um cara tão amigável, uma pessoa de tão bom trato, então é só chegar os problemas que nós vamos resolver”, garantiu Ernestinho, como é conhecido.
Texto: Eduardo Imperador