O vereador e presidente da Câmara Municipal de Andradina, Guto Marão e, seu companheiro de bancada, Jonilcio Avelino da Silva, mais conhecido como “Careca da Natação”, foram absolvidos por 7 votos a zero pelo Tribunal Regional Eleitoral, na tarde desta terça (29), no processo em que ambos foram acusados de fraude durante as eleições de 2020.
“Nunca tive dúvida de que a eleição foi legitima e o tribunal fez a vontade do povo prevalecer”, disse Guto, com exclusividade para a jornalista Flávia Gomes, do portal Hoje Mais Andradina.
A ação de autoria do Partido Progressista Brasileiro (PTB), acusava os partidos de Guto (PP) e Careca (Avante) de terem utilizado candidaturas “laranjas” para atingir o coeficiente feminino estabelecido por lei.

“O vereador Guto Marão venceu as eleições de forma limpa, foi eleito legitimamente pelo povo e, à época dos fatos não era dirigente partidário. Isso ficou demonstrado pelo julgamento do TRE, com votação unânime, que reforçou a soberania popular”, declarou Antônio Aparecido Belarmino Junior, um dos advogados responsáveis pela defesa de Guto Marão, da Belarmino Advogados Associados, com escritórios em Barra Bonita (SP) e São Paulo capital.
“Hoje é um dos dias mais importantes da minha carreira como advogado pois tivemos uma grande vitória, revertendo a cassação do mandato do vereador Careca. A justiça foi feita, garantindo o resultado das urnas”, disse Maurício Carneiro, responsável pela defesa de Jonilcio, em parceria com Betreil Chagas e William Ferreira.

Texto: Eduardo Imperador