Entre os dias 28 e 30 de abril, Murutinga do Sul promoveu a 27ª Festa do Peão. Um evento histórico que marcou a cidade como um dos maiores já realizados, mais de 15 mil pessoas teriam passado pelo Clube Sela de Prata em três dias de festa.
Apesar das chuvas que preocuparam o prefeito Cristiano Eleutério na semana da festa, o evento lotou e trouxe de volta a tradição ruralista da cidade. “Foi uma semana cansativa e preocupante, mas ver a alegria das pessoas e o sucesso do evento fez tudo valer a pena”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama Andréa Ribeiro também expressou sua satisfação ao ver centenas de famílias e crianças no local. “Nós nos preocupamos muito com a segurança, por isso tivemos revistas, policiamento e seguranças privados no reforço justamente para isso, para receber essas famílias”, disse ela.

Eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento cultural e econômico de cidades interioranas como Murutinga do Sul, a felicidade que estou sentindo não cabe no peito”, declarou Renan Imperador, secretário de Cultura.
Com shows emocionantes de Carreiro & Capataz, Betho & Menon, Lukas & André, Marco Tulio & Luciano e Léo & Rafael, além do rodeio conduzido por Rogério Paitl e Madrugadinha do Circuito Rancho Primavera, a festa ainda contou com apresentação pirofágica, praça de alimentação, boate e parque de diversão infantil.




Texto: Eduardo Imperador